3 dicas para se organizar financeiramente com a Selic a 11,75%

Vivemos tempos difíceis para a economia com a inflação batendo recorde e nos assustando a cada ida ao mercado.  

Para frear o consumo, o Banco Central opta pelo aumento da taxa Selic. Ela funciona como um estímulo para diminuir compras e eventuais gastos que o brasileiro possa fazer. 

Então, se você estava pensando em financiar uma casa ou fazer um empréstimo no banco, esse não é o melhor momento para isso.   

Veja a seguir as nossas dicas para se organizar financeiramente e conseguir aproveitar a alta da Selic. 

  1. A primeira coisa que precisamos entender é o seu cenário econômico. Se você já possui muitas dívidas, parcelas no cartão de crédito, dentre outros gastos, acione o freio. Evite fazer novas compras que exijam crédito bancário, se você puder e tiver condições prefira comprar sempre no débito. 
  1. Poupe dinheiro. Se você não tem costume ou nunca poupou antes, esse é o cenário ideal para isso. Com a Selic mais alta, os investimentos se tornam mais rentáveis, favorecendo, principalmente, os mais simples considerados como conservadores. Você não precisa se arriscar na renda variável. A renda fixa é uma ótima escolha para começar e ter bons proveitos.  
  1. Faça o download do Citizen na loja de aplicativos do seu celular. Com ele, você conseguirá ter mais controle sobre os preços, podendo fazer comparativos toda vez que for ao supermercado. Em um momento mais difícil é muito importante termos ferramentas que possam facilitar a nossa vida. 

Para mais conteúdos sobre economia, organização e finanças, continue acompanhando as nossas redes sociais.