Guia definitivo para programar a viagem do fim de ano sem gastar mais do que o necessário.

Olá, amigo leitor que está doido pra viajar, mas que também se preocupa com a hora de pagas as contas no final do mês. 

Na matéria de hoje a gente vai apresentar algumas dicas e no final você vai conhecer um aplicativo que todo mundo está usando, e que serve muito bem pra te ajudar na hora de guardar dinheiro pra tirar essa viagem do papel. 

Então sem mais delongas, vamos lá! 

1° Escolha seu destino 

Essa dica pode parecer óbvia, mas é a decisão mais importante para começar a organizar, e sabe o porquê? 

Porque junto com o destino, ou até antes, você precisa definir um Orçamento, ou seja, “Quanto eu pretendo gastar com tudo (incluindo o cafezinho).” 

Antes de escolher o lugar, é super válido pensar se você e/ou sua galera são mais de praia e fazenda ou de trilhas e lugares escondidos. 

Após definir o “estilo” de lugar, é superlegal também se atentar a época do ano em que você vai viajar, não é mesmo? Cidades turísticas costumam ser mais caras perto das festas de fim do ano, além de que pegar uma praia na época de chuva também não parece muito atrativo. 

2° Compre suas passagens com antecedência 

Se for uma viagem de carro, tá tudo certo, mas se você pretende ir de avião, procurar passagens com antecedência com certeza vai te fazer economizar algumas centenas de reais, que podem ser usados para comprar aqueles presentes para quem não foi, ou até para poder ficar um dia a mais hospedado no hotel. 

3° Escolha onde você vai ficar de maneira estratégica: 

Sabe aquele hotel super lindo com um preço inacreditável. Então, será que ele é de fácil acesso? Será que fica perto da praia ou do ponto turístico que você planejou conhecer? 

Quanto mais perto você ficar do que quer conhecer, menos vai se preocupar com transporte, e também, se você esquecer alguma coisa importante no hotel, por exemplo, é ótimo pensar que ele é logo ali. 

E nossa última dica é: 

Tente planejar, ou pelo menos tentar, fazer um rascunho do seu dia. 

Por exemplo, ao invés de ficar zanzando entre pontos distantes todos os dias, você pode separar as atividades, atrações ou visitas que são próximas umas das outras em um único dia e concentrar seu passeio por uma área da cidade de cada vez. Você pode fazer isso de forma super visual e simples criando um roteiro no Google Maps ou baixando algum aplicativo de mapa da sua preferência.   

Agora, de tudo isso, tem uma coisa que é obrigatório para todo e qualquer mochileiro ou viajante, inexperiente ou vívido. 

Fazer um planejamento financeiro com antecedência. 

Pô, ninguém quer viajar pensando nas contas que vai pagar na hora que chegar em casa, não é mesmo? 

Por isso, a gente vai te apresentar o Citizen, o seu mais novo aliado na hora de tirar os planos do papel. 

O que você vai fazer com ele? 

  • Cadastrar notas fiscais via QR Code, de maneira prática, segura e rápida;
  • Separar, organizar e classificar suas compras por categorias como por exemplo alimentação e lazer.
  • Ver quais itens você mais comprou no mês e quais também foram os produtos comprados mais caros, tudo por meio de gráficos super explicativos e dinâmicos.
  • Ver qual porcentagem do valor da sua compra foi incidida na carga tributária de cada item.

E o que eu posso fazer com toda essa informação? 

É aí que a mágica acontece. 

Se você utilizar o Citizen regularmente, vai descobrir que ele é a ferramenta certa para ajudar você a conquistar seus objetivos financeiros, sejam eles quais forem. 

Se você tem explicadinho onde mais gasta, com o que mais gasta e o que está fazendo sua conta “explodir” no final do mês, fica muito mais fácil fazer ajustes no seu estilo de vida financeiro, conseguindo destinar a maior parte da verba ao que realmente interessa: 
Seus sonhos. 

Baixe o aplicativo através do site, cadastre suas notas fiscais e entre para o time que vai se dar bem financeiramente!